domingo, 13 de março de 2011

Brincadeiras para chá de cozinha



A pedido de várias amigas noivinhas resolvi postar algumas brincadeiras para deixar o chá de cozinha mais divertido ,em geral ,servem também para chás que contam com a presensa do noivo.

Escolham as que mais se identifiquem com vocês e divirtam-se!!!


É importante que o encontro já comece animado,pois é justamente o primeiro momento que irá definir o restante da comemoração,então, não economizem nos adereços ,pode ser touca de banho , anéis que piscam,pulseiras coloridas, óculos , anteninhas,enfim,usem a criatidade.Todos os ítens devem estar guardados em uma caixa (legal se a caixa estiver enfeitada com recortes de revistas que tenham figuras de" coisas de casa" (gosto sempre de personalizar e tematizar as coisas,rs). Ao som da música ( sugiro que seja uma bem animada e que lembre o casal ) a caixa deverá passar de mão em mão.Quando a música pausar, a pessoa que estiver segurando a caixa, tira um acessório dela e usa. E a brincadeira segue até que todos estejam ornamentados.

Essa simples brincadeira servirá para quebrar o gelo inicial e promete boas horas de diversão!

Uma outra dica pra descontrair durante todo o "chá":

Ao chegar no local da comemoração, cada convidado deverá receber um pregador que ficará preso em alguma peça de roupa usado pelo mesmo. Durante a sequência das brincadeiras os convidados não poderão chamar os Noivos pelo nome, mas por algum apelido definido previamente, ou simplesmente "noivos". Fica bem divertido os amigos instigarem os "outros" a pronunciarem o nome dos noivos. Aquele que se distrair e pronunciar o nome dos "noivos" perderá o pegador para algum amigo que rapidamente tirará da roupa alheia e fixará na sua própria roupa. Ao final do chá de cozinha será contabilizado quantos pregadores cada participante tem. Aquele que tiver mais receberá um brinde especial.

"No chá de cozinha de uma amiga,foi realizada essa brincadeira, a diversão foi geral na hora que a organizadora que já estava cheia de pregadores,esqueceu a regra e pronunciou o nome dos noivos. Nossa...todos partiram de uma só vez pra cima dela.A bagunça tomou conta do pedaço e demos muitas risadas."


Jogo da Memória
Pendure num avental, fotos ou itens de cozinha e faça a noiva desfilar alguns minutos pelo local da festa de modo que todas convidadas vejam. Depois, retire a noiva do espaço e distribua papel e caneta, solte o cronometro e peça para que elas escrevam o que lembram ter visto no avental. Ganha a convidada que lembrar o maior numero de itens.
 Reconheça a história: 

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva.
Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados.
Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos.
Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

Preview da Lua de mel
Enquanto a noiva tenta adivinhar os presentes, alguém vai anotando seus comentários sem que ela perceba, por exemplo “ Nossa que coisa estranha!!”, “Pra que serve isso?” etc. Ao final do chá, a organizadora lê com uma voz bem sexy as anotações, como se fosse coisas ditas na noite de núpcias. A gargalhada será garantida,rs

O que você faria se:
Escreva vários papéis  com frases do tipo: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja. Alterne com coisas boas, ruins e estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece  lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder  a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada .

Faça o vestido da Noiva
Divida as pessoas em grupo de 4. Uma sera a modelo e as outras serao os desenhistas. Separe alguns itens de roupas e acessórios para que elas possam trabalhar e estabeleça algum tempo. Depois, cada grupo deverá desfilar sua “obra” e a noiva escolherá o vencedor.

Dando conselhos para a noiva
Distribua papel e caneta para as convidadas e peça para que elas escrevam conselhos para a noiva, como por exemplo “nunca durmam brigados” e peça para depositarem numa caixa. Peça para a noiva ler alguns conselhos em voz alta. É cada conselho que aparece,kkk


O que voce tem na bolsa?
Faça uma lista do que geralmente toda mulher tem na bolsa (para ficar mais divertido, acrescente alguns itens esquisitos). Comece a ler a lista em voz alta e peça para as convidadas retirarem da bolsa os itens que forem “chamados”. Ganha a convidada que tiver mais itens retirados da bolsa.

Agora é partirem para a diversão!!
Beijos com carinho,
Aline

2 comentários:

  1. AMEI as dicas....fiquei imaginado alguem de touca de banho...kkkkkkkkkkk....ilario....
    a noiva aqui agradece por tudo!!!! e espero que vc tbm esteja presente no meu chá!!!! bjuss

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida,estarei presente! Chá da minha noivinha amiga,imperdível,kkk!Só espero que a pessoa "miqueira" de touca não seja eu,ahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página