sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Alimentos do bem




Acredito que não seja segredo para ninguém que tudo que ingerimos interfere diretamente na nossa saúde,ou seja,se andarmos em dia com nossa alimentação, nosso corpo andará em dia conosco.Teremos maior disposição para exercermos nossas atividades, sem contar que de brinde,ganharemos cabelos saudáveis, pele bonita, unhas fortes (sonho de toda mulher ) e várias outras coisas do gênero- nada mal!
Para isso, devemos manter amizade com o pomar, horta, mar ,amiga vaca e por aí vai, rs. O segredo é não excluirmos nem exagerarmos em nada na alimentação.

Vamos conhecer alguns desses alimentos do bem?

1- Açafrão da terra
Quer uma pele com aparência jovem? Invista nesse tempero,pois apresenta alcaloides,terpenoides e flavonoides que agem diretamente contra o envelhecimento precoce.


 2- Alho
Muita gente torce o nariz para esse temperinho,mas esquece que ele é fonte de alicina, uma substância vasodilatadora,que previne doenças cardiovasculares,já é um bom motivo para ingeri-lo!


3- Arroz integral
É o nosso aliado para termos unhas e cabelos fortes ( boooom!) , além de ser uma fonte de fibras,selênio,vitaminas E e do complexo B, o arroz, tão como outros grãos integrais ( aveia, trigo,cevada), é rico em silício orgânico o que aumenta a produção de colágeno,elastina e queratina ( já falei sobre a importância deles no blog). Se você consumir um tipo de grão a cada refeição já estará no caminho certo,porém, aumente a ingestão de água para um bom funcionamento do intestino.

4- Canela
Inibidora da doença de  Alzheimer,que é uma doença degenerativa do cérebro que assola o pensamento a memória e o comportamento. Pesquisadores descobriram que uma substância encontrada na casca da canela,denominada CEppt, contém propriedades que podem inibir o desenvolvimento da doença.

5- Cenoura 
Uma boa ajuda contra o câncer por ter uma grande dose de betacaroteno ( possui propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres,além de ser uma fonte segura de vitamina A que é fundamental para o crescimento normal, função do sistema imunológico e visão). É indicado comermos cenoura pelo menos 2 vezes na semana.O betacaroteno também pode ser encontrado na abóbora, manga, no espinafre,couve,etc.

6- Frutas vermelhas
Morango,amora,framboesa já eram maravilhosos! Imagine agora,você sabendo que eles ajudam a defender o nossos sistema imunológico como a vitamina C,presente na laranja e limão por conterem bioflavonoides-huuuum- ficou delícia!

7- Gengibre
A raiz ajuda no combate ao desânimo, por possuir gingerois, que garantem energia. Preciso muiiito!!!
É indicado ingerir 2 colheres de sobremesa por dia ( tarefa difícil,mas vamos tentar...rs )

8- Iogurte ou leite fermentado
Devido aos probióticos encontrados nesses alimentos,eles ajudam no equilíbrio da flora intestinal, impedindo que as bactérias se proliferem no intestino.

9- Linhaça
A semente de linhaça está sempre presente nas listinhas de alimento amigo,também,ela é rica em ômega 3,ou seja,não preciso dizer mais nada! Basta 1 ou 2 colheres de sopa por dia para ela ajudar a aliviar o estresse provocado pela TPM, garantir um bom funcionamento intestinal,etc.

10- Mamão papaia
Dá pra acreditar que o despretensioso mamão papaia é ótimo aliado à uma vida sexual nota 10? Pois é,sua polpa é fonte de cálcio necessária para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino. Outra coisa boa, a fruta é rica em vitamina C,o que gera disposição,entre outros benefícios já falados aqui.

11- Peixe
Vamos selecionar alguns como: Salmão, atum, cavalinha, que são ricos em ômega 3, que auxilia na oxigenação das células cerebrais,reduzindo o risco de perda de memória- booooa!

12- Soja
Por apresentar isoflavona, tem ação estrogênica, que alivia o corpo do cansaço e do calor presentes na tensão pré- menstrual ou menopausa.

Obs: Não sou nutricionista. Sou apenas uma profissional da área da Ed. Física e estética que lê muiiito e esse post surgiu a partir de várias leituras de livros, revistas e sites,por isso, só dou dicas simples a serem aplicadas no dia a dia. Se você quiser seguir uma dieta balanceada, o indicado é buscar um profissional da área,certo?

Beijocas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página