quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Retomando velhos hábitos


Foto Reprodução


Durante bom tempo da minha vida, inseri a ingestão do chá verde em meu cardápio devido suas excelentes funções no organismo, porém como nossa vida é composta de fases, acabei perdendo o hábito - o que julgo péssimo ! Mas como Deus sempre coloca pessoas iluminadas em nosso caminho para dar aquela forcinha no tempo de fraqueza,esta semana fui surpreendida pelo convite de uma amiga a sentar-me com ela e tomar uma xícara de chá - topei na hora - estava precisando relaxar e o bendito chá era O TAL VERDE - bingo! Foi o suficiente para retomar o velho hábito voltando a inserir o amigo chá verde em minha rotina alimentar.
Chamo-o de amigo pelas benéficas propriedades do mesmo, além de dar aquela forcinha na queima de calorias, é muito conhecido por desempenhar o papel de um excelente antioxidante. Estudos tem demonstrado que sua ingestão diária pode reduzir problemas cardíacos, baixar o nível d colesterol, ajudar no tratamento de TPM ( nós agradecemos), além de promover uma pele saudável e bonita, ou seja, o chá verde foi feito para ser tomado tipo JÁ !
Acha que acabou? Tem mais... o chá verde possui uma concentração de cafeína menor que a do café, o que quer dizer que além de acelerar o metabolismo, pode ajudar na melhora do cansaço e no fornecimento de energia necessária para a prática de atividade física.

O que encontramos nesse chá: manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2

Entenderam a sua importância?e um corpo saudável e um peso ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página