sábado, 22 de setembro de 2012

Dica de leitura

Aprender algo novo todos os dias : Esse é meu lema! E foi por esse motivo que um dia assistindo ao programa Mais Você da Ana Maria Braga, me deparei com a entrevista de uma menina que mexeu comigo através de sua história de vida : Bel Pesce. Como alguém tão jovem pode ter uma bagagem de histórias capazes de transformar a nossa vida?
Desde então comecei a pesquisar a vida dessa paulista revolucionária. Nascida e criada em São Paulo, Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT) - não foi nada fácil conquistar a vaga, mas com fé e ousadia o sonho se tornou possível - Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação - detalhe : ela só tem 24 anos!!!!!!
Algo que me encantou foi vê-la contando como já possuía veia para negócios desde pequena quando aumentava sua coleção de figurinhas de forma criativa ( veja entrevista ). Após se formar, resolveu viver no Vale do Silício, localizado ao Sul de São Francisco na Califórnia, é lá que  o futuro do computador é inscrito, grandes projetos como criação de aplicativos acontecem lá, ou seja, é um lugar onde se respira empreendedorismo.
"Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós. "
Comecei a ler seu livro que tem por título: A menina do vale e estou amandooooo! 
O melhor é que você pode fazer o download grátis do livro neste site aqui. Gente, vale a pena, pois é uma leitura deliciosa e cheia de aprendizados para serem aplicados no dia a dia.

Espero que aproveitem a dica : ) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página